Ação que distribuirá lâmpadas na Praça Ramez Tebet contará com diversos serviços à população

Projeto Energia Mais Eficiente para Três Lagoas fará parcerias com SAS, SEMEC, SEJUVEL, SMS e PROCON.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio de algumas de suas Secretarias, integrará no próximo sábado (24), das 9h às 16h o projeto Energia Mais Eficiente para Três Lagoas. A ação realizada pela empresa distribuidora de energia que visa o cadastramento de famílias no Programa de Eficiência Energética realizará a troca de lâmpadas antigas por dispositivos mais modernos, de LED. A ação acontecerá na Praça Senador Ramez Tebet.

O evento dará a oportunidade de famílias requererem a Tarifa Social de Energia Elétrica, o programa é promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pode oferecer até 70% de desconto nas faturas de contas de energia.

Além disso, serão realizadas trocas de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas por dispositivos de LED, sigla em inglês que significa “Diodo Emissor de Luz”.

Para participar, as famílias precisam estar devidamente inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e receber até meio salário mínimo per capita. O cadastro na Elektro poderá ser feito na hora, mediante documentos de identidade, apresentação do cartão do bolsa família e um via da fatura de energia.

PARTICIPAÇÃO DA PREFEITURA

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), parceira do projeto, será a responsável por fornecer os dados do CadÚnico e possuirá um stand com orientações ao público relacionados à serviços sociais.

Outra participação no evento será a da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Serão fornecidas aferições de pressão e testes de glicemia, além de orientações sobre doenças como dengue, chikungunya, zika vírus, febre amarela, entre outras.

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Três lagoas também estará atendendo aos consumidores presentes no evento. A força tarefa para realização do projeto também conta com a participação da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da diretoria de Cultura.

ESCOLHA DO LOCAL

O evento, que a princípio seria realizado no Ginásio de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, acontecerá na Praça Senador “Ramez Tebet” a fim de facilitar o acesso da população e proporcionar comodidade aos consumidores presentes no Centro da Cidade.

loading...