Alunos da REME retornaram às salas de aula nesta segunda-feira

Cada escola fez uma ação diferente para dar as boas vindas ao alunos

Após o período de férias, os aproximadamente 15 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) voltaram às aulas nesta segunda-feira (13). As salas de aulas das Escolas Municipais e dos Centros de Educação Infantil (CEI´s) que estavam vazias, já estão novamente ocupadas.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, as aulas começaram com a Semana Pedagógica com a participação maciça dos professores da REME. “A semana foi realizada do dia 6 ao dia 10 desse mês com foco na ‘A avaliação do processo de ensino e aprendizagem na REME’ e contou com a participação de professores, atendentes, monitores de informática, especialistas em educação e diretores”, explicou.

Segundo Celso da Silva Maioli, que é diretor da Escola Municipal “Maria de Lourdes Lopes”, o primeiro dia de aula foi tranquilo. “Para deixar os alunos mais a vontade, principalmente os novos matriculados e pequenos, entregamos lembrancinhas e permitimos que os pais ficassem com eles até se adaptarem ao ambiente”, comentou.

A especialista em educação do Centro de Educação Infantil Dona “Diva Garcia de Souza”, Ana Paula Zuque, disse que cada professor fez uma recepção de acordo com a faixa etária dos alunos. “Ocorreu tudo muito bem, além das faixas de boas vindas, cada professor fez uma recepção diferente para seus alunos, alguns ofereceram pipoca, outros enfeitaram a sala com bexigas, tudo para deixar os alunos mais a vontade”, ressaltou.

loading...