Alunos do Proerd recebem certificado e premiação de bicicletas

Três Lagoas possui o maior número de crianças, anualmente inscritas no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

 

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e em parceria com o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), realizou a formatura/2017 dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na manhã desta sexta-feira (8).

A solenidade, nas quadras poliesportivas do Crase Coração de Mãe, foi prestigiada pelo prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro; coordenador estadual do Proerd, coronel Thonny Audry Lima Zerlotti, acompanhado do comandante do 2ºBPM, tenente coronel James Magno Morais Silveira, e dos instrutores locais do programa, sargento Jefferson Barbosa de Paula, 3ºsargento Dolvírio Luiz de Paula e cabo André Sena; chefe de Gabinete da Prefeitura de Três Lagoas, José Aparecido de Moraes; diretora do Departamento Pedagógico da SEMEC, Izabel de Lourdes Borges; e os vereadores Luiz Akira, David Martinelli e Isabel Cristina Ferreira.

A formatura consistiu na entrega do Certificado de participação nas aulas do Proerd, ministradas aos 1.260 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, em todas as escolas da Rede Municipal de Educação (REME) do município de Três Lagoas.

Junto com os certificados, os seis primeiros alunos classificados no concurso de redação ganharam também uma bicicleta e medalhas. As bicicletas foram adquiridas com recursos arrecadados entre os vereadores, como informou Luiz Akira.

Como destacou o prefeito de Três Lagoas, “entre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, além de sermos o município pioneiro na implantação do Proerd, somos também campeões no número de alunos que passam e já passaram pelo mesmo programa de combate à violência, às drogas e a tudo o que possa existir de errado na formação das nossas crianças”, disse Angelo Guerreiro.

Enquanto, em outras regiões e importantes cidades do Brasil as drogas causam mortes e grande variedade de outros crimes, “Temos o orgulho de dizer que, aqui, nossas crianças são prevenidas contra as drogas e a violência”, disse o prefeito.

Desde que foi implantado em Três Lagoas, em 1999, o Proerd  formou mais de 22 mil crianças. Em todo o Mato Grosso do Sul, foram mais de 259 mil crianças que passaram pelo Proerd.

loading...