Apesar da crise, Selvíria começa caminhar para o desenvolvimento

Com anúncios de grandes projetos e a instalação de mais uma empresa, a cidade de Selvíria já começa “a caminhar” para futuro promissor de desenvolvimento e geração de empregos, apesar da crise que o prefeito José Fernando Barbosa (Fernando Dentista) vem enfrentando por causa das dívidas deixadas por administrações anteriores

Na quarta-feira (29), o prefeito Fernando Dentista se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja, durante sua visita em Três Lagoas para discutir a implantação de uma das usinas de geração de biomassa em Selvíria, pela Empresa Eldorado Brasil – a outra será instalada em Aparecida de Taboado. “O governador confirmou que o projeto está em andamento e se tornará realidade sim, na cidade de Selvíria”, disse o prefeito.

A indústria de celulose venceu o leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de 29 de abril de 2016, com o projeto Usina Termoelétrica (UTE) Onça Pintada, para gerar energia utilizando tocos e raízes de eucaliptos não aproveitados durante a colheita.

A previsão é que a inauguração aconteça em 2018 e a empresa vai investir cerca de R$ 300 milhões na construção da usina de termoelétrica de biomassa, com previsão de gerar de mais de mil empregos diretos e indiretos nas duas usinas.

Governador Reinaldo Azambuja conheceu detalhes do projeto da Usina Termoelétrica que vai beneficiar Selvíria, durante visita a 3ª Feira Florestal de Três Lagoas
Governador Reinaldo Azambuja conheceu detalhes do projeto da Usina Termoelétrica que vai beneficiar Selvíria, durante visita a 3ª Feira Florestal de Três Lagoas

Frigorífico de peixes

Outro grande projeto já em andamento que vai beneficiar a cidade de Selvíria é o frigorífico de peixes da empresa Tilabras Aquacultura Ltda, que vai investir R$ 150 milhões na produção de tilápias A empresa, formada pela americana Reagal Springs e a brasileira Axial, pretende gerar 800 empregos diretos com o empreendimento. “As obras devem começar ainda esse ano e eu estou acompanhando de perto todo o processo de instalação, para dar todo o suporte necessário da Prefeitura à empresa”, disse o prefeito.

Fábrica de ração Também já está sendo instalada na cidade de Selvíria a Kelco Pet Care, que é uma empresa especializada que atua nos ramo de ração para gatos (Kelcat) e para cachorros (Keldog). A empresa também é detentora das marcas Pipicat, Mitzi e Putz. A empresa está presente no mercado há mais de 20 anos, com ampla distribuição no mercado nacional, e exportação para cinco país. O centro de produção da Kelco se localiza em Courinhos, no Rio Grande do Sul e vai ser expandido com a produção também em Selvíria.

Este mês, o prefeito de Selvíria, Fernando Dentista recebeu a visita de uma equipe da Kelco: o engenheiro civil Bruno Zago Gomes, veterinária Karina Souza, gerente industrial, Jean Gasparini e o coordenador de projetos, Felipe Otsuru.

A equipe informou que o projeto anterior para a construção do galpão da empresa, tornou-se pequeno e que já está em andamento um novo projeto para a ampliação da obra. A previsão para a conclusão da construção da fábrica é para o início de 2018 e serão gerados mais de 60 empregos diretos no primeiro ano de instalação. “É muito importante a chegada destas empresas à cidade não só pela geração de empregos, mas também pelo aumento da receita que vai proporcionar ao nosso município, dando um grande impulso para o desenvolvimento econômico”, afirmou o prefeito.

Fernando Dentista adiantou ainda que já está realizando estudos para garantir mais incentivos e atrair mais empresas para o município. “Sabemos que incentivar o desenvolvimento econômico é um planejamento a longo prazo, mas é um trabalho que precisa ser feito quando pensamos na população de nosso município”, finalizou o prefeito.

 

loading...
Por: Silvio Domingos redação Infoco Bolsão