Após prejuízos causados pela chuva em Três Lagoas, obra da Vila Alegre avança e vias são reparadas

Os tubos da drenagem da Vila Alegre foram totalmente desobstruídos e obra está próxima da conclusão

Os estragos causados pelo grande volume de chuva que caiu sobre Três Lagoas na última semana (10), ainda causam transtorno aos moradores da área urbana e também da rural.

Na madrugada do dia 9 para o dia 10 de janeiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Três Lagoas recebeu aproximadamente 50 mm de chuva em pouco mais de 3 horas, ou seja, mesma quantidade de água que era esperada para duas semanas. Com isso, abriu crateras em ruas, estradas, prejudicou o progresso de obras e até desviou trajeto de um córrego.

As medidas de recuperação estão sendo tomadas desde o dia seguinte à tempestade. Na rua Rogaciano Gomes Moreira, uma cratera aberta pela corrente de água foi reparada em menos de dois dias pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), por meio da Diretoria de Serviços Públicos (DSP).

O trabalho teve continuidade pelas ruas do Fotógrafo, Bandeirantes e Antônio Pinelli, nos bairros Vila Verde e Vila Haro. Na terça-feira e na quarta-feira (16 e 17), foram realizados patrolamentos no Alto da Boa Vista, na Rua Eurídice Chagas Cruz e na Estrada das Acácias.

Uma grande cratera, aberta na TL-02, no distrito do Arapuá, está sendo reparada pela equipe da DSP. Pelo menos 15 caminhões de terra estão sendo usados para reparar a estrada.

 

DRENAGEM DA VILA ALEGRE

As obras de Drenagem na Vila Alegre, retomadas após a entrada de uma nova empresa, também foram afetadas pelo forte volume de chuva na última semana, o que atrasou o andamento, mas sem prejuízos. No entanto, o processo de desentupimento das manilhas foi realizado com sucesso e agora está concluindo a construção de paredes das duas últimas caixas de passagem.

De acordo com o secretário da pasta, as obras do local, finalmente, se encaminham para a conclusão. “A etapa mais difícil foi superada, que era a desobstrução dos dutos, agora, após a conclusão dessas caixas que servem para fazer as interligações e permitir acesso para inspeção e manutenção da rede de água pluvial, a empreiteira já poderá concluir a etapa de bombeamento da bacia de amortização e por último, iniciar a pavimentação de algumas vias”, explicou Dirceu Degutti.

loading...