Assistência abre matrícula e rematrícula para Programas Sociais

Matrículas para novos usuários iniciam no próximo dia 16 e a rematrícula está aberta desde o dia 3 de janeiro

A Secretaria de Assistência Social (SAS), desde o dia 3 de janeiro, está com as rematrículas abertas para os Programas Sociais, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs), mantidos pela Prefeitura de Três Lagoas.

Por sua vez, o período de matrícula para novos usuários começará no próximo dia 16 e se estenderá até dia 15 de fevereiro, quando recomeçam as atividades dos SCFVs.

Esse prazo não se aplica ao SCFV do Centro de Referência Social e Educacional – CRASE Coração de Mãe, devido à sua ampla capacidade de atendimento e variedade de ações que são oferecidas às crianças e adolescentes.

As matrículas e rematrículas para o CRASE Coração de Mãe ocorrem a qualquer momento, no decorrer do ano, conforme a capacidade de demanda deste SCFV, de cunho socioeducativo.

O CRASE Coração de Mãe, instalado na Avenida Clodoaldo Garcia, Vila Haro, oferece também condução gratuita aos alunos, que frequentam este SCFV no período contrário ao da escola.

BOMBEIROS DO AMANHÃ
BOMBEIROS DO AMANHÃ

PROCEDIMENTOS

As famílias interessadas em matricular seus filhos nos Programas Sociais, mantidos pela Prefeitura, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região, ou seja, o mais próximo da residência, para efetuar a matrícula ou a rematrícula.

Cabe à equipe do CRAS, onde foi realizada a matrícula ou a rematrícula, após análise técnica, o encaminhamento ao Programa Social de interesse da família e que esteja instalado naquele território específico.

CRAS

Para melhor atender à população, a SAS mantém seis unidades CRAS, que agregam um conjunto de bairros, constituindo a referência da prestação de serviços sociais.

Por exemplo, os moradores da área de abrangência do Jardim Glória, Paranapungá, Jardim Novo Aeroporto, Jardim Dourado, Jardim Oiti, Morumbi, Jardim Acácias e outros devem procurar o CRAS Amélia Jorge, instalado à Rua Antônio Estevam Leal, 1791 – Jardim Glória.

Com a mesma estrutura funcional, a SAS mantém as demais unidades CRAS, que atendem de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, conforme a seguir: CRAS São João, Rua Sebastião dos Santos, 80 – Santos Dumont; CRAS Vila Piloto, na Rua 20, 160 – Vila Piloto; CRAS Ruth Filgueiras, Rua Macapá, 908 – Guanabara; CRAS Interlagos, na Rua Bom Jesus da Lapa, 309 – Lapa; e o CRAS Ana Maria Moreira, Rua Rogaciano Garcia Moreira, 1762 – Vila Verde.

PROGRAMAS SOCIAIS

Para a execução dos programas sociais, a SAS mantém os seguintes SCFVs, todos eles com definidos e específicos objetivos socioeducativos de crianças e adolescentes: Bombeiros do Amanhã; Pelotão Mirim; Patrulha Florestinha; Patrulha Mirim de Educação no Trânsito; CRASE “Coração de Mãe” e Banda Marcial Cristo Redentor.

loading...
Patrulha Florestinha
Patrulha Florestinha