Balneário teve mais de 21 mil visitantes nos primeiros meses de 2017

Expectativa é que esse número chegue a 40 mil ainda este ano.

O Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox, situado às margens do Rio Sucuriú, é um dos principais pontos turísticos do Município e recebe pessoas de toda a região, principalmente durante os dias mais quentes.

De janeiro a julho do corrente ano, 21,3 mil pessoas frequentaram o local. Deste total, o Balneário recebeu um público pagante de pouco mais de 12 mil pessoas. Crianças de até 11 anos e idosos acima de 60 não pagam entrada.

Fechado durante o mês de julho, o local recebeu algumas benfeitorias no período por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT). “O maior investimento nosso foi na reforma da parte hidráulica, todo serviço foi um sucesso e trará mais conforto aos usuários do Balneário”, explicou o Diretor de Turismo, Gustavo Duarte.

Balneario Municipal-22-08-2017 (2)

Além da hidráulica, alguns quiosques foram reformados, churrasqueiras reconstruídas e dois bebedouros foram instalados. Também tiveram reparos elétricos, reforma de caixa de contenção de esgoto, cercamento, limpeza do teto do hall de entrada, manutenção das vias de acesso e plantio de mudas.

Além do uso habitual, onde os frequentadores contribuem com a quantia de R$ 3,00 individual ou pelo valor de R$ 20,00 para 5 pessoas terem direito a um dos 42 quiosques, o Balneário Municipal recebe grandes eventos que movimentam o espaço durante o ano.

Um dos eventos que mais movimentou o público três-lagoense e da região no espaço do Balneário, foi o Torneio de Pesca Esportiva, realizado em maio, reuniu cerca de 6 mil pessoas. Em abril, o local recebeu eventos como o passeio ciclístico “Play Bike”, promovido por profissionais da área da saúde e treinamento e instruções em meio aquático para militares.

Para o mês de agosto, está prevista a recepção dos alunos e professores da APAE no dia 24. No dia 12 de outubro o local vai contar com a “Procissão de Nossa Senhora de Aparecida”.

A expectativa é que o Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox” receba ainda este ano mais de 19 mil pessoas, totalizando um público anual de 40 mil.

loading...