Bandidos roubam caminhonete em Três Lagoas, ficam atolados e veículo é recuperado

Com uma arma apontada em sua direção e sendo ameaçada de morte, uma mulher de 57 anos teve a sua caminhonete Toyota Hilux roubada na noite desta terça-feira (14), e foi abordada pelos bandidos quando chegava à casa de um amigo no bairro Vila Nova.

O crime aconteceu no cruzamento da Avenida Eloy Chaves com a Rua José Hamilcar Congro Bastos e de acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima estacionou seu veículo, desceu do carro e estava aguardando seu amigo abrir o portão, quando o um homem branco de estatura alta a abordou e anunciou o assalto.

O bandido ordenou que a mulher ficasse calada ou seria morta e mesmo sob grave ameaça, a mulher começou a gritar pedindo socorro, ato este que irritou o autor que passou a dar coronhadas nos braços e no ombro da vítima.

No momento que a mulher estava sendo agredida, seu amigo saiu da residência e chegou a ter a arma apontada contra seu rosto e rapidamente o bandido correu em direção à caminhonete e saiu em alta velocidade.

A Polícia Militar foi acionada e passaram a realizar diligências pela região, seguindo às possíveis rotas de fuga utilizadas pelo autor e durante as buscas, a Central Operacional da Polícia Militar (COPOM) recebeu informações anônimas de que no cruzamento da Avenida Baldomero Leituga com a Jari mercantes, uma caminhonete e um VW/Gol passaram em alta velocidade e o carro popular acabou ficando atolado.

O motorista do Gol abandonou o carro e saiu correndo, tomando rumo ignorado, enquanto o condutor da caminhonete continuou em alta velocidade, seguindo em direção à área universitária de Três Lagoas.

A Polícia Militar acredita que o veículo popular que ficou atolado, pode ter sido utilizado como apoio para o roubo da caminhonete.

Durante checagem no sistema policial, os agentes constataram que a placa fixada no veículo, na verdade é de um VW/Fusca e durante averiguação do automóvel, também foi verificado que o chassi estava raspado.

CAMINHONETE RECUPERADA

A equipe policial de Três Lagoas acionou o batalhão paulista, informando que uma caminhonete havia sido roubada neste município e poderia adentrar o estado vizinho.

Diante das informações, policiais de Itapura se deslocaram até o trevo na entrada do município, que da acesso à rodovia e que interliga as cidades de Castilho e Ilha Solteira e durante o patrulhamento avistaram um veículo com as mesmas características se deslocando em alta velocidade.

Os militares iniciaram o acompanhamento tático do veículo e no momento que o motorista notou que a viatura policial estava em seu encalço, o bandido “jogou” a caminhonete na para fora da pista e os ocupantes desceram rapidamente e adentraram a vegetação ali existente.

Foram realizadas buscas em meio à mata, porem os autores não foram localizados.

O veículo foi apreendido e levado até a delegacia de policia de Itapura, onde a proprietária da caminhonete foi informada da recuperação de seu automóvel e já se deslocou até a cidade vizinha, onde falou de sua imensa satisfação com o trabalho de excelência realizado pela Polícia Militar.

fonte: Rádio Caçula

loading...