Bateria Antiaérea de TL tem cerimônia de incorporação

Cerca de 300 civis participaram na sexta-feira (3) da primeira formatura de entrada de jovens ao serviço militar de Três Lagoas. Um pouco mais que uma centena de novos recrutas vestiram o fardamento e realizaram seu primeiro desfile como soldados da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea. Na ocasião, também prestigiaram o evento, a primeira dama Leide Daiane e vereadores Cristina Martins (SD) e Jorginho do Gás (PSDB). O evento ocorreu no quartel dos antiaéreos e teve início às 10h.

Foram incorporados ao todo, 108 jovens recrutas, sendo 91 de Três Lagoas e os demais das cidades de Aparecida do Taboado, Brasilândia, Água Clara e Paranaíba, Castilho, Nova Canaã, Ribas do Rio Pardo, Paulicéia Inocência, (SP), Ilha Solteira (SP).

Os novos recrutas foram apresentados oficialmente ao major Rafael Salgado da Silva, que comentou a cerimônia de incorporação do contingente 2017. 

O major também explanou aos parentes dos jovens ingressantes. De acordo com o major Salgado, os próximos passos dos recrutas serão voltados ao treinamento pesado. “Não será fácil. Os recrutas passarão por um período de internato exclusivamente voltados para a instrução militar. A rotina será extenuante, mas terão os períodos necessários de descanso e repouso, seguindo no aprendizado na carreira das armas”, explicou.

loading...