Bazar de artesanato traz variada opção de presentes natalinos

Feira será realizada na praça Ramez Tebet, com abertura na inauguração da decoração de fim de ano

Começa no dia 13 de dezembro e vai até o dia 22, o tradicional Bazar Natalino, dos artesãos de Três Lagoas, oferecendo opções exclusivas e diferenciadas de produtos para presentes. A feira contará com 26 expositores e será realizada na praça Senador Ramez Tebet, das 16h às 22h.

O Bazar Natalino terá início junto com a inauguração da decoração de Natal. Durante toda semana, haverá diversas atrações culturais, no centro da cidade, como a chegada do Papai Noel, Serenata de Natal, apresentações de hip hop, rock e outros estilos musicais. Por isso, se programe e não compre presentes de Natal antes de conhecer esta opção criativa e de custo justo, valorizando a produção artesanal local. Aproveite e leve toda a família para passear no centro da cidade, durante as festividades natalinas.

Entre os produtos que serão expostos pelos artesãos três-lagoenses, estão papelaria artesanal, enxovais para bebê e para casa (em diversas técnicas), terrários e vasos artesanais, acessórios, bijuterias, roupas pintadas à mão, brinquedos e utilitário em feltro, bordados, costura criativa e alimentos, como geleias, licores, conservas e pães caseiros.

Realizado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura e Casa do Artesão, o bazar tem como objetivo principal fomentar e valorizar o fazer artesanal, contribuindo para o desenvolvimento do artesão e dando oportunidades de comercializar sua produção e gerar renda. Além disso, os bazares promovem interação entre os artistas e apresenta, para a comunidade, um pouco da cultura local, através da arte.

“Diante da crise econômica que assola o Brasil, ações como essas são importantíssimas para garantir a muitas famílias a complementação de renda. O artesanato é muito importante no Brasil porque, através da habilidade e destreza do artesão e da expressão do eu de cada artista, muitas vezes se torna um ofício. Além da habilidade, qualidade, criatividade e preço justo, o artesão precisa estar atento a vários pontos que podem contribuir para o desenvolvimento do seu trabalho, como o empreendedorismo, associativismo, participação em feiras e eventos, divulgação nas redes sociais, tudo para que possa alcançar o sucesso num mercado tão competitivo”, avalia Eduardo Nakamura, coordenador da Casa do Artesão.

Para discutir estes aspectos e a organização da feira, a Casa do Artesão realizou uma confraternização entre os expositores do Bazar Natalino, dia 2 de dezembro, durante um café da manhã.

loading...