Blitz educativa de trânsito garante a segurança nas escolas na Volta as Aulas

Agentes de trânsito orientaram os pais e as crianças nas Escolas Municipais

Foi com muita satisfação que a professora Nádia, diretora da Escola Júlio Fernandes Colino, recebeu mais uma vez seus alunos para inicio do ano letivo. Essa satisfação foi estendida pela segurança, garantida pela Campanha Educativa de Trânsito “Volta as Aulas”.

“A presença dos agentes de trânsito é importante para a orientação. A rua aqui é muito movimentada e nosso cuidado é para que as crianças cheguem com segurança.”, explicou a diretora da escola, que no portão da escola recebe crianças a partir de quatro anos de idade.

A campanha educativa começou ontem (13) e acontece em todas as escolas do município. Além disso, uma reunião dos pais e mestres com os agentes de trânsito acontecerá em cada escola para a orientação de como proceder no desembarque de alunos.

Foi estabelecida uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura com o Departamento de Trânsito, o intuito é levar as informações a todos os pais. “Mandamos convite para todas as escolas oferecendo essa reunião de orientação e cada escola está incumbida de programar a data.”, contou a coordenadora de Educação no Trânsito, Caroline Cruz Feliciano.

As principais orientações passadas pelos agentes são sobre o uso da faixa de pedestre, a cadeirinha para crianças até sete anos e meio, o não uso de motocicletas para o transporte de crianças menores de sete anos e para que os motoristas evitem a criação de filas duplas.

O trabalho do Departamento de Trânsito, como de costume, vem sendo o de orientação aos motoristas. “A ideia da campanha é educar. Os agentes de trânsito estão conversando com os condutores de forma construtiva para um trânsito melhor.”, concluiu Caroline.

 

loading...