Campanha Natal Solidário é aberta pela Assistência Social

Junto com as demais Secretarias e envolvimento dos servidores públicos municipais, campanha terá também parceria de empresas privadas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), abriu oficialmente a Campanha Natal Solidário 2017, na manhã desta segunda-feira (6).

A solenidade, na sede da SAS, na Circular da Lagoa Maior, contou com a presença do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado dos secretários Vera Helena Arsioli Pinho (SAS), Gilmar Tabone (Administração), Cassiano Rojas Maia (Finanças) e Maria Célia Medeiros (Educação e Cultura).

No evento, abrilhantado com apresentações da Banda Musical Cristo Redentor, regida pelo maestro Luiz Carlos Relíquias, ao lado de representantes de empresas parceiras desta iniciativa, estavam também os vereadores Silverado Guerreiro, Wellington Cascão, Sargento Rodrigues e Luciano Dutra.

CAMPANHA

Esta é uma campanha “em que a SAS está tomando a frente, mas que envolve todas as demais Secretarias da atual gestão municipal, empresas parceiras e a participação de cada servidor”, explicou a secretária Vera Helena.

Segundo dados levantados pela SAS, Três Lagoas possui 5.211 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Desse total, como ressaltou Vera Helena, 2.485 famílias “vivem em situação de extrema pobreza”.

Em cada Secretaria terá um ponto de coleta para arrecadação de brinquedos que deverão ser distribuídos às crianças das famílias cadastradas e atendidas pelos seis Centros de Referência de Assistência Social CRAS).

“E, no dia 20 de dezembro, em local ainda a ser divulgado, teremos a distribuição das cestas natalinas e dos brinquedos, numa grande festa de Natal das famílias de Três Lagoas”, anunciou Vera Helena.

“Ninguém faz nada sozinho. Que se faça, a partir de agora, uma corrente de divulgação e de convite a todos para participar desta campanha”, observou o prefeito de Três Lagoas, agradecendo e elogiando a participação solidária das empresas.

Segundo o prefeito, “Três Lagoas é referência em geração de empregos e é a cidade das oportunidades. No entanto, não podemos vender ilusões, porque também temos muitas famílias sem casa própria, sem emprego e passando fome”.

Ao final do evento, os participantes receberam exemplar do cartaz oficial de divulgação da Campanha Natal Solidário.

loading...