Cansada de agressões, mulher mata ex marido a tiro

A vítima invadiu a casa da mulher em uma propriedade rural

Um homem foi morto a tiro na noite desta sexta-feira (08) em uma propriedade rural localizada no Cinturão Verde em Três Lagoas.

Segundo informações obtidas pela reportagem, por volta das 22h, Adivaldo Marcelino da Silva, de 42 anos, chegou na propriedade rural onde a ex esposa dele – Cleusa Lizardo do Nascimento, de 49 anos – mora com o atual marido. No local, existem duas casas e em um delas mora a filha e o genro da suspeita.

Uma testemunha disse aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que estava dormindo com a esposa e o casal ouviu um disparo. Logo, Cleusa Lizardo bateu na porta da casa da filha e disse apenas:”matei, matei”.

Questionada pelo genro, a mulher contou que o ex marido – Adivaldo que também era conhecido como “lagoinha” – chegou no meio da noite e tentou invadir a residência. Ao ser agredida por Adivaldo Marcelino, a mulher entrou no quarto e pegou uma espingarda enquanto o homem saiu da varanda e foi atingido por tiros da espingarda calibre 28.

Segundo as testemunhas, Cleusa confessou que disparou contra a vítima e pediu para chamar a polícia enquanto ela fugia do local. A mulher teria sido levada pelo atual marido – um homem de 53 anos – tomando rumo ignorado. Antes de fugir, Cleusa disse a filha e ao genro que iria se apresentar na delegacia ainda este fim de semana.

Uma equipe da Rádio Patrulha e uma da Rotai estiveram no local. O SAMU também foi chamado e a equipe médica constatou o óbito de Adivaldo.

A perícia da Polícia Civil foi chamada e os procedimentos para dar início a investigação foram feitos.

Enquanto os policiais realizavam os procedimentos para dar início a investigação do homicídio, armas artesanais foram encontradas na cintura de Adivaldo Marcelino. Quando os policiais levantaram a camisa do homem morto, uma arma de ar comprimido adaptada para efetuar disparos de cápsulas possivelmente de calibre 38, uma espécie de “estilingue” que também efetua disparos e uma faca foram encontradas com Adivaldo Marcelino.

Filha e genro de Cleusa Lizardo disseram que frequentemente Adivaldo Marcelino ia até a propriedade e invadia a casa e sempre agredia a mulher e o atual marido dela. Adivaldo e Cleusa já estavam separados a mais de cinco anos, mas ele insistia em procurar a ex mulher. Cleusa Lizardo registrou alguns boletins de ocorrência por violência doméstica contra o ex marido.

Os procedimentos da perícia foram realizados e todo o trabalho foi acompanhado pela delegada de plantão, Letícia Móbis, que irá registrar o caso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). A delegada ainda irá ouvir o depoimento das testemunhas que disseram aos policiais militares que Cleusa Lizardo foi a responsável pelo disparo feito com uma espingarda calibre 28 que matou “lagoinha”.

Fonte: JPNEWS/Celso Daniel

loading...