Capivara ferida é resgatada pela SEMEA e PMA na Lagoa Maior

O animal está recebendo os primeiros socorros na sede da PMA

Uma das capivaras da Lagoa Maior foi resgatada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) com apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas, na manhã desta terça-feira (25), após uma denúncia informando que o animal estava com diversos ferimentos e sangrando muito.

Com o auxílio de um barco, a capivara foi retirada da água e levada para a sede da PMA, onde está recebendo os primeiros socorros do veterinário da Prefeitura de Três Lagoas, Christovan Bazan. “Ainda não sabemos qual a causa dos ferimentos, mas o veterinário irá fazer a medicação inicial necessária e dar um laudo das suspeitas”, explica o secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti.

Após a devida medicação do animal, será avaliado se o restante do tratamento será feito aqui mesmo em Três Lagoas ou levado para outro local. “Dependemos do laudo do veterinário para dar uma posição sobre isso. Caso seja necessário, cogitamos leva-la para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres [CRAS] em Campo Grande, porém temos que verificar a questão da legalidade do transporte”, ressalta Celso.

DENÚNCIA

Caso alguém veja um animal ferido na Lagoa Maior ou em outro local que seja um perímetro sob a responsabilidade da Prefeitura de Três Lagoas, deve ligar para a SEMEA pelo contato (67) 3929-1249, sendo que o horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. 

Resgate capivara lagoa maior (2)

loading...