Casal gay na lista para adotar criança é alvo de panfleto homofóbico em Curitiba

“Assim como uma família tradicional, queremos ter nossa casa, formar nossa família e ter qualidade de vida”, conta João Pedro.

Prestes a se mudar para a nova casa, o casal João Pedro Schonarth, jornalista, de 29 anos, e Bruno Banzato, servidor público de 31 anos, foi surpreendido com panfletos homofóbicos na rua do novo endereço.

 

“Em breve, sua rua será mais ‘alegre’!!! Todos os dias nos passeios matinais ou dos finais de tardes terá a visão para inspirar e influenciar toda a vizinhança: você, seus filhos, seus netos e amigos”, diz o folheto com fotos de casais homossexuais diversos.

 

No final, o texto dá o endereço do casal, descrito como “endereço da baixaria”.

“Na hora que vi, não senti minhas pernas. Tive que sentar no chão e chorar. Senti uma dor imensa dentro de mim. Ver a pessoa que você ama sofrer e não poder fazer nada. Resolvemos falar sobre o assunto porque a nossa dor não pode ser invisível”, afirmou Bruno ao HuffPost Brasil.

 

O casal está junto há sete anos e há dois anos aguarda na lista de adoção. A expectativa é que a família aumente no fim do ano. Ele resolveram se mudar para que o filho tenha mais espaço. Compraram a casa na planta em setembro e acompanham a obra desde então.

 

Além do panfleto, João conta que foram alvo de uma sabotagem na construção. Colocaram uma mangueira na tubulação do ar condicionado e jogaram água, o que danificou o piso. O contratempo fez com que eles adiassem a mudança, prevista para o último fim de semana.

O casal não desistiu de se mudar e registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Vulneráveis, nesta quinta-feira (13). A delegacia especializada em crimes de discriminação informou que a delegada responsável irá chamá-los na segunda-feira para coletar informações e iniciar a investigação.

Fonte: http://www.huffpostbrasil.com

loading...