CEI Professor “Neife de Souza Lima” ganha brinquedoteca com nome de ex-aluna

O nome foi escolhido pela unidade para homenagear aluna de quatro anos que faleceu devido a um câncer

O Centro de Educação Infantil (CEI) Professor “Neife de Souza Lima” ganhou uma brinquedoteca, inaugurada na manhã desta segunda-feira (13) pelo prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro na presença de vereadores e secretários municipais. O local recebeu o nome da ex-aluna Bianca Isabeli Souza, que faleceu recentemente devido a um câncer do sistema linfático.

Na ocasião, que contou com a presença do pai Anderson do Nascimento, da mãe Juliana da Silva Souza e dos irmãos de Bianca, a diretora da Unidade Educacional, Fabrícia Soares de Araújo Sá, explicou que a menina estudou no CEI desde o maternal I e 2016 seria o seu último ano estudando no local.

“Todos os alunos do nosso CEI são amados e cuidados, mas a Bianca era o xodó de todos, afinal, sofremos juntos dos pais e acompanhamos todo o processo, que foi tão rápido e doloroso. Mas a nossa brinquedoteca eterniza o nome dela e colaborará num processo de aprendizado mais dinâmico e divertido”, explicou Fabrícia.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, enfatizou que o país tem avançado muito na questão de políticas de aprendizado. “Antes era algo distante ter uma brinquedoteca, tanto que surgiu de iniciativas isoladas dentro e fora do país. Hoje, o Ministério da Educação e Cultura [MEC] tem programas que incentivam a construção desses locais, pois é uma forma de aprendizado através da fantasia e brincadeira”, ressaltou.

Em sua fala, o prefeito Angelo Guerreiro, disse que entende o vazio que os pais sentem pela perda da Bianca e os admira pelo fato de seguirem em frente. “Assim como essa brinquedoteca tem um grande significado para os alunos desse CEI e os pais da Bianca, tantas outras precisam de atenção. Precisamos, também, plantar o hábito na população de doar brinquedos, que não usam mais, para que outros locais tenham a oportunidade de oferecer um momento de lazer educativo. Além disso, algumas crianças não têm condições de ter um brinquedo em casa e os CEIs e Escolas permitindo isso, mudam a infância desses pequenos que são o futuro do nosso país”, explicou. 

loading...

Este slideshow necessita de JavaScript.