Começou Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes de até 15 anos

É importante ir à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para atualização da caderneta de vacinação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participa, desde esta segunda-feira (11) até o dia 22, da Campanha Nacional de Multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde e incluída no Programa Nacional de Imunização (PNI).

O objetivo desta Campanha é atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes, menores de 15 anos, ou seja, com 14 anos, 11 meses e 29 dias completos, que estejam em falta com alguma das vacinas que compõem o calendário nacional de vacinação.

Mais de 10 tipos de vacinas estão disponíveis a este público alvo da Campanha de Multivacinação nas Unidades de Atenção Básica de Saúde, ou seja, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e nas unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS), nos “Postinhos dos Bairros”, como são popularmente conhecidas estas unidades da Saúde.

Todas as unidades de Saúde atendem de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Ao procurar a Unidade de Saúde, mais próxima da sua residência, os pais ou responsáveis devem levar consigo a Caderneta de Vacinação, para que o agente de Saúde possa verificar a situação em que se encontra a criança ou o adolescente, quanto ao chamado “Calendário Nacional de Vacinação”. Isso quer dizer que irá verificar se a criança ou o adolescente recebeu ou não todas as vacinas previstas e consideradas obrigatórias pelo Ministério da Saúde.

loading...