Confira os aparelhos em que o WhatsApp não irá mais funcionar

Aparelhos mais antigos não terão mais a disposição o WhatsApp. BlackBerry, Nokia e ainda algumas versões do Android

Para quem usa um aparelho com sistema operacional diferente do Android, iOS ou Windows, a notícia não é boa. Por questões de segurança, o WhatsApp não terá mais compatibilidade com alguns sistemas, como o os da BlackBerry, Nokia e ainda algumas versões do Android.

“Olhando para o futuro, mirando os próximos sete anos, queremos concentrar nossos esforços mas plataformas de celular que a maioria das pessoas utilizam”, comentou o WhatsApp.

“Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro. Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneira de manter contato com a família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp”.

A descontinuação irá acontecer a partir de 30 de junho.

A recomendação do WhatsApp para quem possui um aparelho com os sistemas citados é que adquira um aparelho com sistema Android, iOS ou Windows Phone, e assim terá como usufruir do aplicativo sem problemas.

Confira os aparelhos que não irão mais suportar o WhatsApp:

  • BlackBerry OS e BlackBerry 10
  • Nokia S40
  • Nokia Symbiam S60
  • Android 2.1 e Android 2.2
  • Windows Phone 7
  • iPhone 3GS/iOS 6

Fonte: Oficina da Net

loading...