Decreto municipal institui pontos facultativos que garantem cinco finais de semana prolongados até o início de 2018

Em outubro a folga será de quarta-feira a domingo

No Diário Oficial desta sexta-feira (1/9), o prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro (PSDB) publicou decreto instituindo o calendário de Feriados e Pontos Facultativos nas repartições públicas municipais, no período de 01 de agosto a 02 de janeiro de 2018, como segue, sem prejuízo da prestação de serviços considerados essenciais.

No Dia 7 de setembro, quinta-feira, Independência do Brasil (feriado Nacional) e 8 de setembro, sexta-feira (ponto facultativo).

Em 11 de outubro, quarta-feira, criação do Estado (feriado estadual), 12 de outubro, quinta-feira, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional) e dia 13 de outubro, sexta-feira (ponto facultativo).

No mês de novembro, no dia 2, quinta-feira, Finados (feriado nacional) e 3 de novembro, sexta-feira (ponto facultativo). Ainda em novembro, haverá folga no dia 15, quarta-feira, Proclamação da República (feriado nacional).

Já no último mês do ano, o dia 25 de dezembro, segunda-feira, Natal, (feriado nacional) e 26 de dezembro, terça-feira (ponto facultativo).

Marcando o início de 2018, no dia 1º de janeiro, segunda-feira, Confraternização Universal será feriado nacional e no dia 2 de janeiro de 2018, terça-feira, ponto facultativo.

De acordo com o decreto, o calendário poderá sofrer alterações, caso ocorram novas definições relacionadas a feriados ou pontos facultativos.

loading...

Fonte: Hoje Mais/João Maria Vicente