Dia D do “Meu Bairro Limpo” chega reforçado na Vila Alegre e Quinta da Lagoa

Apenas na primeira etapa da campanha 331 caminhões de lixo foram recolhidos

A campanha Meu Bairro Limpo, que realiza limpeza nos bairros para prevenção de doenças, está em sua segunda semana e acaba de chegar ao dia D na Vila Alegre e Quinta da Lagoa.

O prefeito Angelo Guerreiro esteve pela manhã, acompanhado de diversos secretários municipais, no bairro Quinta da Lagoa, onde deu inicio ao trabalho de coleta de lixo depositado nas calçadas das casas, conforme foi previamente divulgado na região envolvida.

Compostos por uma frota maior, os caminhões recolherão os lixos até sábado (11). Além dos veículos da prefeitura, novos parceiros fornecerão auxílio ao trabalho de recolhimento de lixos e de limpezas. As empresas CGR, Financial, RJ Terraplanagem, Eldorado Brasil, Yama-Rios, Unidas e Sanesul cederam para as ações o total de 10 caminhões basculantes, duas retroescavadeiras, uma pá carregadeira e uma mini retroescavadeira.

SUCESSO NA PRIMEIRA ETAPA

A primeira etapa da campanha abrangeu os bairros: Vila Piloto, Setsul e Jupiá. No total foi retirada a quantidade de 331 caminhões de lixo. Nesses locais, também foram realizadas  limpezas de diversas áreas. As roçadas manuais e mecânicas totalizaram 168.224,00 m².

ATENÇÃO ALVORADA, SANTA JULIA, GUAPORÉ II e JK

A campanha continua na próxima semana e os moradores do Jardim Alvorada, Santa Júlia, Guaporé II e JK já podem ir separando o que não é mais utilizado e depositar nas calçadas. Os caminhões da prefeitura vão passar nesses bairros na sexta e no sábado (17 e 18).

loading...