Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico ministrará palestra na Três Lagoas Florestal

A palestra será na quinta-feira (30) às 16h30 e abordará sobre a celulose como poder geoeconômico no século XXI

Começou nesta terça-feira (28) a 3ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria Brasileira de Árvores, a Três Lagoas Florestal que, além da presença da Prefeitura Municipal com stand que apresentará os potenciais da Cidade, terá a palestra “Celulose como poder geoeconômico no século XXI: inovação, tecnologia e competitividade” ministrada pelo Diretor do Departamento de Inovação, Ciência e Tecnologia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Prof. Dr. Cristovão Henrique no último dia do evento.

Doutor em Geografia Econômica pela UFGD, a palestra apresentada por ele tem como objetivo principal abordar os temas relacionados às potencialidades da cadeia produtiva de celulose e papel enquanto peça fundamental nas estratégias de desenvolvimento regional no Brasil e no mundo.

“Na minha tese de doutoramento, esse aspecto foi realçado. A abordagem geoeconômica (uma ciência híbrida entre Geografia e Economia) cujos recursos naturais são fatores relevantes para a industrialização dos países emergentes no século XXI. O ponto de partida é a inovação tecnológica na cadeia produtiva e os desafios do desenvolvimento regional. O destaque, são os novos usos da celulose no mundo e a relevância das florestas plantadas para a industrialização de regiões menos dinâmicas tal como a de Mato Grosso do Sul.”, explicou Cristovão.

loading...