Em Três Lagoas, criança de 11 anos era aliciada pelo padrasto para participar de roubos

O menino disse ter participado de outros furtos com o padrasto

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas identificaram o acusado de cometer um roubo com cárcere privado na companhia de uma criança de 11 anos. 

Na última sexta-feira, 19, durante diligencias os investigadores chegaram até Gean Carlos Ribeiro Roza, conhecido pelo apelido de “Gago”, de 27 anos. Roza é padrasto da criança que o acompanhava nos crimes. O menino disse aos policiais que foi aliciado para o roubo e que já teria participado, de outros furtos com o padrasto.

Na residência do acusado, no bairro Vila Verde, a polícia apreendeu uma bicicleta e grande parte dos objetos roubados. No imóvel, também foi encontrada uma bicicleta que a criança disse ter furtado na companhia do padrasto. “Gago” fugiu ao notar a presença dos policiais.

Segundo o SIG, para cometer o crime Roza alugou um revólver  de Diego Santos Freitas, o “Tuquinha” de  26 anos . Após o roubo, “ Gago” foi até a casa de Freitas com o veículo da vítima que ainda se encontrava dentro do carro com a arma de fogo apontado para sua cabeça pela criança. A vítima foi obrigada a permanecer no banco de trás, com a cabeça encoberta. 

Pelo aluguel da arma, “Tuquinha” recebeu R$ 100, além do que, iria ficar com parte dos objetos subtraídos. 

O televisor roubado foi localizado em um estabelecimento comercial no bairro Vila Verde. A proprietária do bar disse ter adquirido tal objeto de Roza e pago R$ 200.

“Gago”, que possui diversas passagens pela polícia por furto e tráfico de drogas, se apresentou ao SIG e confessou o crime. “Já Tuca”, que também possui diversas passagens pela polícia roubo, tentativa de homicídio, furtos, tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes, inclusive foi preso durante “Operação Serendipe”, realizada dias atrás pela Polícia Civil, e se encontra em liberdade condicional, fugiu e até o presente momento não foi localizado. 

Roza responderá pelos crimes de roubo qualificado e corrupção de menores. Freitas será responsabilizado por participação no crime de roubo qualificado, sendo que os policiais apuraram que esta não é a primeira vez que ele empresta armas de fogo para a prática de crimes. Em outubro de 2016, ele foi acusado de ter emprestado um revólver que foi utilizado em uma tentativa de homicídio. 

Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 67.3929.1173 ou 67.3521.4984

fonte: Hoje Mais

loading...