Equipe do CCZ vacina 644 cães e 76 gatos no primeiro dia da campanha

Lançamento e “Dia D” da campanha de vacinação antirrábica aconteceram no sábado (30), na Estação Ferroviária da antiga NOB

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou a campanha anual de vacinação antirrábica de cães e gatos, acima de quatro meses de idade, no sábado (30), na antiga Estação Ferroviária da NOB, no Centro.

No primeiro dia da campanha, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), coordenada pelo médico veterinário Hugo Nogueira Faria e com o apoio de outros setores da Vigilância e Saneamento, imunizou 644 cães e 76 gatos, no chamado “Dia D”.

A abertura da campanha de vacinação de cães e gatos foi prestigiada com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado da secretária de Saúde, Angelina Zuque, e do diretor do departamento de Vigilância e Saneamento da SMS, Francisco Joaquim da Silva.

Para imunizar maior número de cães e gatos, de um mundo de animais domésticos estimado em 20.336 caninos e 5.725 felinos, segundo dados do último censo, realizado pelo CCZ, a Diretoria de Vigilância e Saneamento da SMS programou realizar esta campanha em quatro sábados, além do “Dia D”, sendo dois no mês de outubro e dois no mês de novembro e datas especiais para atendimento especial na Zona Rural, nos Distritos de Arapuá e Garcias.

Na Zona Rural, a vacinação de cães e gatos será nos próximos dias 20, 21 e 27 de outubro, como deverá ser divulgado com detalhes. 

Como explicou o coordenador do CCZ, médico veterinário Hugo Nogueira Faria, “o objetivo de estender esta campanha por quatro sábados e em quatro diferentes setores urbanos é para melhor atendermos à população, dando às famílias mais oportunidades de levarem seus animais de estimação para serem vacinados contra a raiva”.

Com diferentes datas e mais opções de locais da vacina, “teremos condições favoráveis para alcançarmos um alto índice de cobertura da vacina antirrábica, neste ano de 2017”, comentou o veterinário do CCZ.

PRIMEIRO SETOR DA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

As equipes de vacinação de cães e gatos estarão novamente a postos para atender à população, no próximo sábado, dia 7 de outubro, das 7h às 16h, no 1º Setor, que agrega os seguintes locais: Posto de Saúde Interlagos – localizado na Rua Eurídice Chagas Cruz, 520 – Interlagos; Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão – localizada na Rua Marcia Mendes, 1081 – Bela Vista; Posto de Saúde Novo Oeste – localizado na Rua Quixeramobim; Colégio Unitrês Objetivo – localizado na Rua Urias Ribeiro, 2327 – Alto da Boa Vista; Escola Municipal Prof. Ramez Tebet – localizado na Avenida Filinto Müller, 3215 – Jardim Morumbi; Posto de Saúde Santo André – localizado na Rua Augusto Correa da Costa, 284 – Lapa; e no CEI Clarinda Dias Conceição – localizado na Rua Crispim Coimbra, 1185 – Interlagos.

Vacinaçao-02-10-2017 (4)

loading...