Evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher mobiliza Secretarias Municipais e Instituições de Três Lagoas

“Mulheres em Ação” acontecerá na Praça Ramez Tebet e no Senac

Em comemoração ao mês da Mulher, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará o “Mulheres em Ação”, em parceria com diversas Secretarias e instituições da Cidade, no sábado (11), das 8h às 11h, na Praça Ramez Tebet e no prédio do Senac, localizado à Avenida Antônio Trajano, 216 – Centro.

Com o intuito de enfatizar a importância do papel da mulher na sociedade e conscientizar sobre a violação de direitos referentes à violência física, psicológica, sexual e moral, a ação mobilizará diversas secretarias, que atenderão e darão orientações para as mulheres participantes do evento.

A Secretaria de Educação orientará sobre serviços prestados à população. Também haverá apresentações culturais, como intervenções teatrais, música, exposição de telas e tutorial de maquiagem, beleza e autoestima, realizados pela Diretoria de Cultura.

Outra importante ação será realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que doará mudas ornamentais, fará orientações sobre coleta seletiva, arborização, licenciamento ambiental e queimadas.

Para as mulheres empreendedoras, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico fará orientações sobre empreendedorismo e lazer. A Secretaria de Saúde fará uma panfletagem e conscientização sobre a dengue e DST.

A Secretaria de Trânsito também estará presente realizando a coleta de documentação para a confecção de cartões de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais, além de tirar dúvidas sobre o código de trânsito, recurso de multas e vans escolares.

Para as mulheres que desejam fazer atividades físicas, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer estará com inscrições abertas para vários cursos oferecidos à população e, também, instalarão brinquedos infláveis para as crianças durante o evento.

No prédio do Senac também acontecerão palestras, e ações de saúde para as mulheres. Às 8h, as participantes poderão aprender sobre o preparo para o mercado de trabalho; às 8h45 haverá uma oficina sobre a dança do Ventre; às 9h a Rede Feminina de Combate ao Câncer falará sobre a prevenção do câncer de intestino e câncer de mama. Às 10h o evento será finalizado com uma ginastica laboral, ministrada pelo Sesc.

Durante o evento, no Senac,  as mulheres também poderão aferir a pressão arterial, medir o Índice de Massa Corporal, realizar exames preventivos e exames de glicemia.

loading...