Famílias realizam Feirinha do Vale Renda na Estação Ferroviária

Comercialização de produtos artesanais feitos pelas famílias do Programa Vale Renda será todos os sábados pela manhã

Famílias do Programa Vale Renda, mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), conquistaram uma nova oportunidade de comercializar seus produtos de artesanato e melhorar a renda familiar.

Com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do prefeito Ângelo Guerreiro, as famílias do Programa Vale Renda, desde sábado (30) passaram a contar com um espaço fixo para a comercialização de seus produtos, na Estação Ferroviária da antiga NOB, na Avenida Rosário Congro, no Centro.

A denominada “Feirinha do Vale Renda” será aos sábados pela manhã e nela serão vendidos produtos de artesanato, pães e bolos caseiros, bordados e outros, feitos pelas famílias cadastradas nesse programa social do Governo do Estado.

Feira  Vale Renda-02-10-2017 (2)

“De início, temos 59 participantes inscritos, com carteirinha de Artesão e a tendência é aumentar esse número, já que passamos a contar com o apoio da Prefeitura que nos cedeu este local”, comentou a coordenadora local do Vale Renda, Meire Medeiros. O Programa Vale Renda atende a 1.114 famílias de baixa renda, no município de Três Lagoas, incluindo os Distritos de Arapuá e Garcias.

“Acreditamos na garra e na competência das pessoas que se mostram dispostas a melhorar a qualidade de vida das suas famílias com honestidade e trabalho”, observou o prefeito.

Acompanhado da primeira dama, Leide Daiane, o prefeito fez questão de visitar a Feirinha do Vale Renda e conversar com todos os que expunham e comercializavam seus produtos de artesanato.

As irmãs Marineuza e Marinalva Moraes, acompanhadas com os respectivos filhos, manifestaram a esperança de melhorias de vida com a renda na comercialização de bolos artesanais.

“É a primeira vez que a gente está participando desta importante oportunidade de mostrar e vender o que a gente sabe fazer”, disse Marinalva.

A mesma esperança e alegria manifestaram as irmãs Eva Carolini e Maiara Nara dos Santos, ao mostrarem os produtos de artesanato.

Além da ajuda financeira mensal  de R$ 170, o Programa Vale Renda  tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com o objetivo do resgate da dignidade e da cidadania das pessoas.

Feira  Vale Renda-02-10-2017 (8)

 

loading...