Farmácia do CEM melhora atendimento e passa a atender com dois farmacêuticos

A mudança possibilitará a entrega de medicamentos controlados durante todo o dia

A farmácia do CEM – Centro de Especialidades Médicas é o pólo farmacêutico com maior número de atendimentos do município. Para se ter uma ideia, no último mês a unidade atendeu quase 4.200 pacientes. Diante da demanda e para auxiliar e facilitar o atendimento, a Prefeitura de Três Lagoas tornou possível a entrega de medicamentos controlados no local durante todo o dia.

Isso só foi possível após a convocação feita pela atual gestão dos aprovados no último concurso. Dessa forma, a farmácia do CEM passará a atender com farmacêutico das 6h às 17h, sem interrupção. “E os medicamentos controlados, que só podem ser entregues na presença do profissional, serão fornecidos nos dois períodos, diferentemente de como era feito antes”, explicou a Secretária de Saúde, Angelina Zuque, lembrando que a farmácia do CEM sempre funcionou apenas com um profissional, no período da manhã.

Medicamentos

A Prefeitura de Três Lagoas, no início do ano, fez uma compra emergencial de medicamentos pactuados e não pactuados para cobrir a falta nos pólos farmacêuticos. Recentemente, um contrato com duração de 12 meses para aquisição de medicamentos foi feito para abastecer as prateleiras das unidades.

A atual gestão preocupou-se em adquirir medicamentos pactuados, aqueles que constam na lista de medicamentos obrigatórios e os não-pactuados como forma de melhorar o atendimento à população. A previsão de chegada dos medicamentos é de 40 dias. 

loading...