Fies 2017: Inscrições para 2º semestre começam nesta terça-feira

Estudantes podem se candidatar a 75.000 vagas em instituições particulares de ensino superior até sexta-feira. Para esta seleção valem regras atuais do Fies

Estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre deste ano. Até a sexta-feira, os estudantes podem consultar a lista de instituições particulares de ensino superior e os cursos que terão 75.000 vagas ofertadas página do Fies e se candidatar. A relação dos alunos pré-selecionados será divulgada no dia 31, quando também será aberta a lista de espera.

Este é o último semestre em que continuam valendo as regras atuais do Fies – mudanças no regulamento do programa foram anunciadas no início do mês para o Fies 2018. Podem se inscrever os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

 

Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies) entre 1º de agosto e 8 de setembro.

Fonte: Veja

loading...