Fique atento! WhatsApp vai parar de funcionar nos seguintes sistemas

Até mesmo os sistemas operacionais têm uma data de validade, perdendo o suporte tanto oficial quanto o de terceiros. Desta vez, algumas plataformas vão perder o acesso ao WhatsApp. A informação foi confirmada pela própria empresa em seu blog oficial. Eis os softwares em questão:

  • BlackBerry OS
  • BlackBerry 10
  • Windows Phone 8.0

De acordo com a nota oficial do WhatsApp, a remoção do suporte aos sistemas acima vai acontecer no próximo dia 31 de dezembro, que cai em um domingo. A medida não foi tomada simplesmente “do nada”, no entanto. Abaixo, leia a explicação dada pela companhia sobre a decisão:

 “Essas plataformas não oferecem o tipo de capacidades que nós precisamos para expandir a função do app no futuro. Se você usa algum desses dispositivos móveis afetados, nós recomendamos atualizar o sistema para uma versão mais recente; ou para um novo Android rodando a versão 4.0 ou superior; ou iPhone rodando o iOS 7 ou superior; ou Windows Phone 8.1 ou superior para que você continue a desfrutar do WhatsApp.”

O aviso foi dado, é bom se preparar para abandonar o WhatsApp ou o seu aparelho, se ele rodar algum dos sistemas supracitados. Sempre que uma novidade é adicionada ao app, ele fica mais pesado e cobra mais do smartphone, então faz sentido parar de funcionar em modelos mais antigos.

Fonte: Tudo Celular

loading...