Foragidos postam foto comemorando fuga de delegacia de Brasilândia MS e acabam presos

Dois fugitivos foram localizados em após fuga em massa em Brasilândia

Mais dois jovens que fugiram da delegacia da Polícia Civil de Brasilândia, na noite de domingo (26), foram localizados na tarde desta segunda-feira (27). 

 Rafael Rodrigues Viana, de 21 anos, e Lucas Arantes de Oliveira, de 23, foram presos em Três Lagoas após usarem a rede social para comemorar a fuga e postar fotos para compartilhar com os seguidores. 

 As imagens receberam diversos comentários, inclusive, com mensagens de apoio. O Setor de Investigações Gerais (SIG) recebeu informações sobre o caso e realizou o monitoramento dos suspeitos. 
 Ao todo dez presos fugiram da delegacia da cidade vizinha. Eles serraram as grades da cela, renderam e agrediram o único investigador que estava de plantão. Levaram ainda a arma que do policial, uma pistola ponto 40, e o carro dele que estava no pátio.

 Na madrugada desta segunda, três suspeitos que estavam no automóvel foram capturados em São Paulo, na Marginal Tietê, após um acidente. O veículo capotou na pista quando seguia em alta velocidade. 
 Rafael e Lucas fugiram a pé até a rodovia BR-158 e conseguiram uma carona até Três Lagoas. O delegado titular do SIG, Ailton de Oliveira, contou que a foto foi tirada na residência do Lucas, que fica na cidade. 

 A própria dupla, que estava presa por tráfico de drogas na região de Brasilândia, se apresentou na delegacia do SIG na tarde de hoje acompanhada de advogado. Os jovens prestaram depoimento e confessaram que se aproveitaram do plano de fuga que teria sido elaborado pelos outros presos.
 No entanto, negaram a agressão contra o investigador. Durante depoimento, houve contradição entre os suspeitos em relação a foto publicada na rede social. Rafael confirmou que a foto foi tirada hoje, logo depois que chegaram à casa do amigo. 

 Já Lucas declarou que trata-se de uma imagem antiga, que apesar de ter sido divulgada no perfil dele, não teria sido ele que publicou. Disse também que outras pessoas têm a senha da rede social pessoal. 
 Como são foragidos, o delegado cumpriu o mandado de prisão e os dois deverão ser encaminhados para presídios na região. 

fonte: hoje mais

loading...