Fox não chega a um acordo com Sky e público ficará sem os canais

A Fox decidiu neste domingo (05) cortar seus canais da SKY, segunda maior operadora do Brasil.

Dessa forma, segundo Daniel Castro, 5,2 milhões de pessoas ficarão sem a volta da série “The Walking Dead” no próximo dia 12. O sinal foi cortado às 18 horas, pegando de surpresa os que acompanhavam o jogo italiano Juventus x Inter pela Fox Sports, que reclamaram nas redes sociais.

Em nota à imprensa, a Fox pediu desculpa aos telespectadores e lamentou não ter chegado a um acordo. Segundo ela, “as condições comerciais e de distribuição oferecidas pela Sky estão abaixo dos valores de mercado e do valor e relevância do conteúdo que o público elege e desfruta”. Em rede social, o perfil do Fox Sports afirmou que o que recebe da SKY é menos que uma xícara de café.

As negociações foram encerradas, mas uma nova reunião acontecerá hoje (06). Com o corte, a rede aumentar a pressão sobre a Sky, que colocou sinais da Discovery no lugar. Além do Brasil, o corte pode se estender para a América Latina em breve.

Dessa forma, saíram do ar os canais Fox, FX, NatGeo, NatGeo Wild, Fox Sports, Fox Sports 2 e Fox Life, além das versões em HD. A rede negocia com a SKY a inclusão de seu pacote premium, que conta com a Fox 1 e o Fox Action. No entanto, devido a crise, a operadora não quer assumir novos custos.

Além da SKY, a programadora tirou seus canais da OI TV em fevereiro do ano passado, mas voltou uma semana depois. Em julho, houve uma briga com a NET e a Claro, que possuem juntas 10 milhões de clientes, mas um acordo foi feito. A Algar Telecom não conseguiu um acordo e assim como a SKY não possui mais os canais do grupo.

“A Fox Networks Group (FNG) Latin America informa aos seus fãs que, após vários meses de negociação para manter a distribuição de seus atuais canais Fox, FX, National Geographic, Nat Geo Wild, Fox Life, Fox Sports e Fox Sports 2, na plataforma da Sky, não conseguiu, infelizmente, chegar a um acordo. As condições comerciais e de distribuição oferecidas pela Sky estão abaixo dos valores de mercado e do valor e relevância do conteúdo que o público elege e desfruta. A FNG Latin America pede desculpas aos seus fãs por esta situação e lhes garante que sempre estará aberta ao diálogo e fará o máximo para garantir que os fãs tenham acesso aos seus shows favoritos como The Walking Dead, Os Simpsons, Homeland, Legion, 24: Legacy, Prison Break, The Americans, Scream Queens, American Crime Story, American Horror Story, Modern Family, Genius, História de Deus, o conteúdo esportivo mais apreciado como a Copa Conmebol Libertadores Bridgestone ou produções originais  como 1 Contra Todos.  Estes e centenas de horas de entretenimento seguirão à disposição do público no Brasil através de todos os demais sistemas de TV por assinatura”, disse a Fox em comunicado.

loading...