Governador anuncia início das obras de hospital em Três Lagoas

O Governador Reinaldo Azambuja e prefeitos da região, entre eles, Angelo Guerreiro, participaram do lançamento da pedra fundamental do Terminal Intermodal de Cargas da Fibria em Aparecida do Taboado, que está sendo construído no KM-143 da BR-158. O terminal deverá escoar a produção de aproximadamente 1,95 milhão de toneladas integrando o transporte rodoviário e ferroviário. A empresa está terminando a construção da nova unidade e ampliará a produção para 3,25 milhões de toneladas por ano e a previsão é que isso aconteça já no início do quarto trimestre deste ano.

Conforme o Prefeito Angelo Guerreiro, o Governador confirmou que estará em Três Lagoas em aproximadamente 15 dias para assinar a ordem de serviços autorizando o início das obras. Terminou o processo de licitação e a empresa vencedora foi homologada. A demora, segundo Angelo Guerreiro, é devido às exigências da Lei de licitações que acabou por desclassificar algumas empresas vencedoras. Sobre o Hospital, o Prefeito lembrou que será um empreendimento importante para toda a costa leste e servirá também como escola uma vez que atenderá os alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Três Lagoas.

Reinaldo Azambuja afirmou que os recursos, na ordem de R$ 55 milhões para execução das obras, já estão assegurados e em caixa. “Vamos iniciar e terminar a obra sem que haja problemas financeiros porque já garantimos os recursos”, disse Azambuja ao afirmar que pretende terminar a obra, equipar e começar os atendimentos até o final do próximo ano.

Participou também da solenidade em Aparecida do Taboado o secretário estadual de Meio Ambiente, Jaime Verruck, o Secretário de Governo, Sérgio de Paula, o Secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Antônio Empke, entre outras autoridades e diretores.

loading...