Inscrições da lista de espera do Sisu se encerram nesta segunda

Candidatos à lista de espera podem se inscrever até esta segunda no Sisu. Convocações serão feitas a partir da próxima segunda (26).

Os estudantes que querem tentar a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2017 têm até o fim do dia desta segunda-feira (19) para se inscrever. Podem participar candidatos que não foram convocados na chamada regular ou os que conseguiram aprovação na segunda opção de curso, matriculados ou não. A convocação será feita pelas instituições a partir da próxima segunda-feira (26).

As inscrições podem ser feitas no site do Sisu, basta o candidato ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem 2016. A lista de espera se restringe à primeira opção de curso do estudante, que deve ficar atento ao site da instituição para a qual se inscreveu, tendo em vista que a convocação ficará por conta da escola.

Mais de 887.861 candidatos fizeram 1.703.657 inscrições nesta edição do Sisu. Cada participante pode fazer até duas opções de curso. O número de candidatos superou o do ano passado do mesmo período.

São ofertadas neste processo seletivo 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições, entre universidades federais, estaduais e institutos federais.

Para participar da seleção, o candidato tinha de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e ter tirado nota maior que zero na redação.

fonte: G1

loading...