Inscrições para curso com bolsa de R$ 1,1 mil começam hoje

Curso de qualificação profissional visa atender ao projeto de ampliação da fábrica de celulose

Iniciam- se nesta terça-feira (4) as inscrições para o curso de mecânica de máquinas florestais  para atender ao projeto Horizonte 2 da Fibria, empresa de celulose instalada em Três Lagoas, que está em processo de construção da segunda linha.

Para esse curso, são 73 vagas. As inscrições devem ser feitas no Senai de Três Lagoas ou na Foco Recursos Humanos, no período de 4 a 8 de abril, das 8h às 17h.

Os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$1.100, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e refeição.

A seleção para a segunda etapa do projeto de qualificação profissional para o curso de operador de máquinas florestais, acontecerá no período de 2 a 6 de maio. Nos mesmos horários e locais. Para esse curso, são 183 vagas.

De acordo com a Fibria, homens e mulheres podem se inscrever para ambos os cursos, respeitados os seguintes requisitos:  Para os candidatos às vagas de mecânico de máquinas florestais é necessário ter ensino médio completo, ser maior de 18 anos, desejável ter formação técnica em mecânica, elétrica ou automação. Obrigatória a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria C (apresentação do documento será antes do início do treinamento), disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e residir no município de Três Lagoas.

 Para o curso de operador de máquinas florestais, os candidatos precisam ter o ensino fundamental completo (desejável o ensino médio completo), ser maior de 18 anos, desejável também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH – categoria B), disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e também residir em Três Lagoas.

Fonte: JPNEWS/Ana Cristina Santos

loading...