Jovem armado é flagrado e preso por oficial de folga da Polícia Militar Rodoviária

De folga, o tenente Vencio da Polícia Militar Rodoviária flagrou na manhã deste domingo (5) o momento que um jovem manuseava uma arma de fogo em via pública e depois de perseguir o suspeito, com o apoio de uma guarnição de serviço, realizou a prisão do jovem de 24 anos.

De acordo com o Vencio, ele seguia pela Rua Maria Guilhermina Esteves em direção ao cemitério municipal, e no momento que parou no semáforo avistou o jovem em posse de uma revólver calibre 38, neste momento, o policial solicitou através da Central Operacional da Polícia Militar (COPOM) o apoio de uma guarnição de serviço, porem antes da chegada da viatura o suspeito saiu do local dirigindo um Fiesta branco.

O tenente passou a perseguir o suspeito, que notou que estava sendo acompanhado e na tentativa de intimidar o policial, realizou dois disparos para o alto.

Poucos minutos após ter atirado, uma equipe de transito chegou ao local em apoio ao tenente Vencio que interceptou o motorista, e durante revista do automóvel foi localizada a arma de fogo calibre 38 da marca Tauros.

Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão e tentou resistir à ação policial, sendo necessário o uso moderado da força para imobilizar o autor e colocá-lo no interior da viatura policial que chegou para prestar apoio na condução do preso.

O acusado foi conduzido até a delegacia de pronto atendimento comunitário (DEPAC) onde foi entregue à autoridade policial de plantão para que as providências cabíveis sejam tomadas.

loading...
fonte:Rádio Caçula/ Ana Carolina Kozara