Lagoa Maior recebe 35 novas lixeiras doadas por empresa a SEINTRA

As lixeiras foram instaladas ao redor da pista de caminhada e em outro pontos da Lagoa Maior

Ambiente limpo não é aquele que mais se limpa e sim aquele que não se suja, por isso a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), recebeu por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), 35 lixeiras doadas por uma empresa em parceria com o comércio de Três Lagoas que foram instaladas na circular da Lagoa Maior.

As lixeiras foram instaladas, a cada 200 metros, ao redor da pista de caminhada, nas principais entradas do local, próximo ao parque infantil e em outros pontos que concentram grande quantidade de pessoas.

“Quando fomos analisar o que era preciso para fazer o licenciamento ambiental da Lagoa Maior, foram observados diversos pontos e, um desses, era a falta de lixeiras. Demos prioridade a essa local, também, devido ao grande volume de pessoas que o frequentam”, explicou secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti. 

Para o engenheiro civil, Mário da Silva Junior, a benfeitoria vem para colaborar com a limpeza do local. “Antes era difícil dispensar o lixo que produzíamos durante uma reunião com os amigos, por exemplo, agora com mais lixeira isso se torna mais fácil. Além disso, evita que as pessoas joguem o lixo no chão e prejudiquem os animais que aqui habitam”, disse. 

Além da lagoa, há a previsão de que praças, avenidas e o centro da Cidade também recebam a benfeitoria. “A empresa nos procurou propondo de ela doar as lixeiras, bancos e outros materiais, ressaltamos que a nossa necessidade imediata era as lixeiras, com isso, a empresa procurou o comércio local para vender publicidade que custeou a confecção das mesmas”, disse o secretário de Infraestrutura, Dirceu Deguti.

Celso Yamaguti ressaltou ainda que a lagoa receberá, em breve, a instalação das lixeiras ecológicas, feitas de galão d’água reaproveitados, fornecidas pelo ambientalista Manoel Pimenta. Essas serão instaladas intercaladas com as lixeiras existentes, ou seja, a cada 100 metros terá um recipiente. Outra benfeitoria, também feita pelo ambientalista, será a instalação de avisos e alertas sobre a importância de preservar as lagoas. 

loading...