Militares do exército participam de ação do “Meu Bairro Limpo”

Projetos para a prevenção e combate do mosquito Aeds Aegypti continuam

A Prefeitura de Três Lagoas teve o apoio da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro na panfletagem para a próxima ação do “Meu Bairro Limpo”. Os soldados percorreram, hoje (27), pela manhã, os bairros Osmar Dutra, São João e Carioca, entregando panfletos e conscientizando os moradores.

A parceria continuará durante as ações da Campanha nos bairros citados e nas próximas etapas, o exército também participará de outras ações de combate ao mosquito Aeds Aegypti para a prevenção de doenças transmitidas pelo vetor.

Um dos projetos que já acontecem envolvendo as escolas da Cidade é a Ação Educativa da Promoção da Saúde, que contará com o apoio do Exército no trabalho com diretores e professores, levando a conscientização que será transmitida às salas de aula.

O projeto tem como objetivo levar informação as crianças sobre a Dengue, Chikungynia, Zika Vírus e Febre Amarela, para que o assunto chegue até as casas como forma de aprendizado, assim evitem focos do mosquito transmissor nas propriedades privadas.

A próxima escola a receber o incentivo da Ação Educativa da Promoção da Saúde será a Parque São Carlos, que contará com a presença, nesta terça-feira (28), do coordenador de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza, para a apresentação do projeto e instruções para melhores resultados no trabalho com os alunos.

loading...