Moradores do Jd. Dourados vão se despedindo dos problemas com água empoçada

Ritmo é acelerado nas obras de drenagem, asfalto, calçada, bacia de amortização e área de convivência

É pensando no ser humano em primeiro lugar que a Prefeitura de Três Lagoas vem trabalhando para dar qualidade de vida e de infraestrutura às pessoas. Um exemplo disso é a dona de casa Valdete Maraia, moradora do Jardim Dourados desde quando as primeiras casas foram construídas no local, bairro que sofre constantemente com alagamentos.

Dona Valdete, de 65 anos, que tem seus filhos como vizinhos, explicou que muitos dos outros moradores da rua se desfizeram de suas casas por preços muito baixos, justamente pela condição encontrada na rua em frente ao imóvel.

Para a dona de casa, a situação precisa ser mudada. “Nossa situação é de calamidade! Quando chove não da pra entrar de carro nas casas. O pessoal da esquina até vendeu a casa. Os da outra rua estão tentando alugar a casa há meses e não conseguem”, contou Dona Valdete.

O grave problema enfrentado por Três Lagoas na questão de drenagem perdura muitos anos. Em dias de chuvas, diversos pontos ficam alagados. Em alguns casos não é possível sequer realizar a pavimentação que a população tanto deseja para não agravar ainda mais a dificuldade de escoamento da água.

Obras Jardim Dourados-16-06-2017 (2)

A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito – SEINTRA vem se empenhando na criação de soluções de todo o transtorno causado pelo empoçamento de águas pluviais. Em alguns lugares a solução imediata é a construção de bacias de amortizações, popularmente chamados de “piscinão”, como é o caso do Jardim Dourados.

A passos largos, a bacia de amortização se encaminha para a fase de finalização. Por sugestão do prefeito Angelo Guerreiro, terá uma área de uso social, além da preservação de árvores nativas. “Peço que preservem todas as árvores que puderem, queremos que o local seja vitalizado, seguro e agradável à população”, disse Guerreiro.

As obras devem ser concluídas no segundo semestre do corrente ano e inclui a drenagem, asfalto em diversas ruas, calçadas nos imóveis, bacia de amortização e área de convivência com bancos, parquinho infantil e pista de caminhada.

Na ilustração abaixo, confira as ruas que serão contempladas pela pavimentação:

loading...