Mototaxistas podem auxiliar idosos na aquisição de medicamentos

Projeto foi uma sugestão da Prefeitura de Três Lagoas e aceito pelos profissionais

Os mototaxistas de Três Lagoas poderão auxiliar idosos na compra de medicamentos. Denominado de “Mototaxista Solidário”, o projeto visa que cada profissional da área adote, pelo menos, três idosos para o apoio na compra, ou na hora de pegar os remédios nas unidades de saúde.

A ideia do projeto foi lançada nesta quarta-feira (1º) pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), durante reunião com os Mototaxista.  Os profissionais apresentaram indicações para melhorar o serviço e foi falado também sobre a entrega dos coletes refletivos para os profissionais.

A aquisição dos coletes é de responsabilidade de cada profissional, porém, a prefeitura sugeriu que, cada mototaxista adotasse, pelo menos, três idosos para o apoio na compra os medicamentos.  “Me sensibilizo com as pessoas de idade avançada, que têm necessidades de comprar remédio e muitas vezes não possuem meio de transporte para ir até as farmácias ou postos de saúde”, disse Guerreiro.

O presidente da Associação dos Taxistas de Três Lagoas, José Leandro, disse que a reunião foi muito positiva, pois alguns problemas antigos foram sanados e outros, iniciado uma discussão. “Agora, estamos amadurecendo a ideia desse projeto Mototaxista Solidário, que é cada profissional adotar pacientes da sua região. A Secretaria de Saúde vai analisar a situação daqueles pacientes que não têm condições de locomoção, para que a gente passe e pegue a receita e busque os medicamentos, pois tem gente que não tem condições de pagar uma corrida. Às vezes, o mototaxista está passando pelo local, não custa parar e fazer essa boa ação”, explicou.

Os profissionais aprovaram a sugestão e batizaram o projeto de “Mototaxista Solidário”.  Atualmente, a cidade possui 176 mototaxistas, distribuídos em 12 pontos livres e sete empresas.

fonte: JPNEWS/Ana Cristina Santos

loading...