Na Capital Guerreiro discute mudanças no Fundersul e construção de casas

Prefeito se reúne com diretoria da Agência da Habitação e com técnicos do Governo Federal

O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, participou de reuniões na Associação dos Municípios (Assomasul), com prefeitos de todo o Estado, e na Agência de Habitação do Estado nesta semana.

Na Assomasul os assuntos tratados foram as novas ações em benefício dos municípios e que dependem da aprovação dos prefeitos. Guerreiro defende mudanças na divisão do Fundersul com a redistribuição dos valores de acordo com a extensão da malha viária do Município.

Tratou também, em encontro que contou com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, da realização de curso de capacitação para gestores municipais junto ao Ministério do Planejamento, por meio do Sistema de Convênios (Siconv) e que será ministrado nos municípios polo; aumento dos repasses para o transporte escolar, e das reuniões na Capital Federal durante a Marcha à Brasília para tratar sobre a ampliação dos recursos dos programas sociais.

CASAS – Na Agência de Habitação do Estado, Angelo Guerreiro, acompanhado de técnicos de Três Lagoas, reuniu-se com a Secretária, Maria do Carmo Avesani Lopez, engenheiros e arquitetos da Pasta, e com Mário Sérgio Sobral Costa, Superintendente do Patrimônio da União, e Carlos Pussolli, adjunto da superintendência representantes do Governo Federal.

Entre os assuntos tratados estão: a doação de área do Governo Federal para construção de conjuntos habitacionais e a nova sede da Prefeitura de Três Lagoas, resoluções relacionadas ao Jardim Primavera, regularização e escrituração de habitações e outros assuntos que aguardam decisões dos Governos.

O Prefeito saiu muito satisfeito com o resultado das conversas. Em decorrência dessa reunião, decisões importantes para o setor podem sair nos próximos dias.

loading...