Nutricionista da Clínica da Criança conquista prêmio destaque do ano

A escolha, por votação, foi dos profissionais do Conselho Regional de Nutricionistas de SP e MS – CRN3

A nutricionista Renata Petruci Flumian, servidora da Clínica da Criança, unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, foi agraciada com o “Prêmio Dra. Eliete Salomon Tudisco”, em evento promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas – 3ª Região (CRN3), em Campo Grande, em 24 de agosto último.

A premiação é concedida anualmente aos profissionais que se destacam na sua área de atuação e que são indicados à comissão do CRN3 para posterior  votação dos escolhidos.

A indicação e votação são de profissionais dos Estados de São Paulo (SP) e de Mato Grosso do Sul (SP), áreas de abrangência do CRN3.

A premiação a profissionais de destaque começou a ser entregue em 31 de agosto de 1993, em comemoração ao Dia do Nutricionista.

A partir de 1996, o nome da premiação foi alterado para “Prêmio Dra. Elitete Salomon Tudisco – Destaque Profissional do Ano”, homenageando a nutricionista Eliete, ex-presidente da Associação Paulista de Nutrição (APAN) e participante ativa na luta pela criação dos Conselhos.

Desde 2001, a premiação, até então realizada apenas em São Paulo, passou a abranger também o Estado de Mato Grosso do Sul.

loading...