Pacientes e funcionários do CAPS preparam fantasia e realizam festa de Carnaval

Evento foi parte de uma série de atividades alusivas a data

Uma das principais datas do calendário brasileiro, tanto pelo aspecto cultural quanto pelo longo período de feriado, o Carnaval não passou batido no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e marcou a diversão de diversos pacientes.

A equipe do CAPS II, juntamente com os pacientes inseridos no programa de atendimento intensivo desta unidade, preparou durante o mês de fevereiro várias atividades, incluindo a comemoração do Carnaval. No evento, estiveram presentes funcionários e pacientes do CAPS II, funcionários e pacientes do CAPS AD, voluntários da área de cultura e estagiários do curso de Enfermagem da UFMS.

Confraternização“Mais do que comemorar uma data do calendário nacional, foi possível com este evento proporcionar aos pacientes: integração com vários setores e pessoas, desenvolver a criatividade, estimular a autonomia, promover educação e consciência cultural através do destaque ao evento que tem grande relevância histórica e cultural para o nosso país.”, explicou o coordenador de Atenção Psicossocial, Afrânio Azambuja.

Com o auxílio da equipe do CAPS II os pacientes confeccionaram suas fantasias, auxiliaram na organização geral da festa, participaram do desfile que contou inclusive com premiações e ainda fizeram o registro fotográfico do evento.

“O resultado de todas as ações foi bastante produtivo, houve muitos elogios por parte dos convidados, mas principalmente muita desenvoltura e iniciativa dos pacientes que se sentiram muito realizados com o belíssimo trabalho apresentado.”, comemorou Afrânio.

Ao longo do ano pretende-se realizar outros eventos deste tipo, com vistas a dar continuidade aos projetos de inserção social dos usuários do serviço em saúde mental por meio de ações de educação, trabalho, esporte, cultura e lazer.

loading...