Praça do Jardim Alvorada recebe plantio de árvores por meio do Projeto “Áreas Mais Verdes”

A cada 30 dias uma área verde da Cidade receberá a ação

A Praça do Jardim Alvoradas recebeu no último sábado (11) a primeira ação do projeto “Áreas Mais Verdes” idealizado pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio em parceria com a sociedade civil e empresários. O projeto visa realizar jardinagem e arborização dos espaços públicos do Município.

Com a participação do prefeito Angelo Guerreiro; o vice-prefeito Paulo Salomão; vereado Silverado; presidente da Câmara de Vereadores André Bittencourt; servidores e população, diversas árvores e arbustos, fruto da doação da própria sociedade, foram plantados no local com auxílio da equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

“Vamos deixar nossa Cidade mais atrativa e bonita, além de mais fresca e com menos poluição. Árvores dão vida a Cidade e por isso que, a cada 30 dias, vamos escolher uma áreas verde para realizar essa ação”, explicou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, dentre os objetivos do projeto está envolver a sociedade no cuidado de áreas verdes públicas e auxiliar o poder público no cuidado com estas. “Além disso, visamos revitalizar as áreas verdes e promover melhorias no paisagismo com inserção de diferentes espécies vegetais nas praças, jardins e outros logradouros públicos”, explicou Celso.

O empresário Fabio Medeiros que, além de participar da ação também doou mudas de plantas, enfatizou a necessidade de divulgar essas ações, pois a Cidade precisa de mais medidas socioambientais. “Temos que conscientizar a população sobre a necessidade de mais áreas verdes com plantas nativas do cerrado. É uma ótima maneira de despertar a população para algo que faz tão bem a todos”, disse.

Já a servidora pública Célia Mizobe, que foi ao local para ajudar no plantio junto à família, ressaltou que essa é uma ótima forma de instigar a participação popular e deixar a Cidade mais bonita.

PARTICIPAÇÃO

Conforme o projeto elaborado pela Secretaria, poderão fazer parte do projeto a sociedade civil (organizada ou individualmente), empresas, instituições de ensino, órgãos públicos, associação de moradores e demais órgãos que tiverem interesse por arborização e paisagismo, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio.

Inicialmente, o projeto será divulgado e as pessoas/instituições que tenham interesse pelo assunto serão convidadas a participar de modo a criar um grupo de trabalho que poderá ter subdivisões de acordo com a aptidão dos membros, os quais serão organizados em três grupos, sendo eles: Grupo de planejamento; Grupo de Implantação, cuidado e monitoramento e Grupo de aquisição e produção de mudas.

plantio de mudas meio ambiente-11-02-2017 (2)

loading...