Prefeito anda de ônibus e promete melhorar transporte público

Nesta quinta-feira (2) o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB) andou de ônibus coletivo, entre a Chácara Imperial e a praça Ramez Tebet, no centro da cidade. Em seu perfil pessoal de uma rede social, o prefeito disse que “conversou com estudantes, com as mães e algumas pessoas que seguiam para o trabalho” e que soube de vários problemas no transporte público municipal que já foram anotados para as devidas providências.

Três Lagoas possui mais de 110 mil habitantes e apenas uma empresa opera o transporte público, a Viação Três Lagoas. No ano passado, a então prefeita Marcia Moura (PMDB) anunciou a troca da companhia cessionária, o que ainda não aconteceu.

Em abril de 2016, uma decisão da justiça obrigou a Viação Três Lagoas, a informar locais adequados de maneira atualizada dentro dos ônibus, sobre os pontos de paradas e os respectivos horários previstos de embarque e desembarque de passageiros. Além disso, a população reclama da falta de veículos, poucos horários e escassez de abrigos para espera (pontos).

O sistema de ônibus circular urbano de Três Lagoas existe desde 2008 e atende a maioria dos bairros da cidade. Atualmente, a frota conta com 14 coletivos.

fonte: Expressão MS

loading...