Prefeito Ângelo Guerreiro sede coletiva e fala sobre operação da PF, que combate desvio de mais de 800 mil.

“A Prefeitura sempre esteve aberta para a PF investigar possível desvio de dinheiro da gestão anterior”

Foi deflagrada na manhã desta terça feira 12/09 a operação Cambota, pela Polícia Federal para investigar desvio de dinheiro público na prefeitura no biênio 2015/2016. As investigações são referentes  ao período de 2015 e 2016, quando verificou-se que um grupo de servidores da Prefeitura em associação com alguns empresários do ramo de oficinas, estariam direcionando e superfaturando serviços decorrentes de contrato de manutenção da frota de veículos da Prefeitura Municipal de Três Lagoas/MS.

 

 Participam da operação cerca de 70 policiais  federais e agentes da CGU (Controladoria Geral da União) que cumpre 13 Mandados de Condução Coercitiva e 07 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Três Lagoas.

 O prefeito Ângelo Guerreiro fez uma coletiva com a imprensa local para falar sobre a operação, confira um trecho da coletiva no vídeo abaixo:

O prefeito Ângelo Guerreiro enfatizou que sua gestão presa pela transparência, tanto que dois funcionários que atuavam no setor responsável pela mecânica foram exonerados. “Apoiamos e colaboramos com as investigações. Não temos o que esconder. É muito importante a clareza dos fatos e o culpado tem que pagar”

.  O prefeito ainda deixou bem claro que  que essa busca e apreensão feita pela Polícia Federal acontece em virtude do biênio 2015/2016 e não envolve a administração atual.

loading...