Prefeito Angelo Guerreiro vai a Brasília em busca de recursos e obras

O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, estará em Brasília nesta terça e quarta-feira, 21 e 22 e novembro, participando de reuniões em busca de recursos para obras e serviços no Município. A agenda é longa e diversificada.

Guerreiro acompanha a diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul – Assomasul, em reuniões com parlamentares visando a concessão do Apoio Financeiro dos Municípios, cujo repasse emergencial é estimado em R$ 58,7 milhões para as prefeituras de Mato Grosso do Sul, além do repasse extra de 1% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e a proposta que prevê atualização dos valores dos programas federais. Conforme o Prefeito, a reivindicação é que o dinheiro seja transferido em parcela única ainda este ano.

Em outra agenda, o Prefeito deve participar de reunião da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas – AMUSUH com deputados e senadores visando a aprovação do projeto de lei que altera os critérios de distribuição dos recursos da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) destinados aos 727 municípios. O PLC 315/2009 será votado na comissão de Constituição e Justiça do Senado na quarta-feira, dia 22. 

Além disso, o Prefeito Angelo Guerreiro faz reivindicações aos órgãos do Governo Federal e está levando projetos técnicos para encaminhamento junto aos parlamentares. Entre os projetos, estão liberações de recursos do FNDE; Programa Avançar Cidades; pagamento dos valores para prosseguimento das obras das CEIs Acácia e Flores; pavimentação e drenagem em várias vias; ações visando o remanejamento do valor que estava cancelado pelo Ministério da Educação e, devido à reunião do Prefeito na ultima viagem a Brasília no FNDE, o recurso foi restabelecido. O total é de R$ 500 mil para obras em escolas que deverá ser liberado pelo Ministério da Educação. O Prefeito vai também ao Ministério da Pesca tratar sobre investimentos e destinação de Kit de Tanques Redes para os piscicultores.

Na agenda do Gestor consta também uma reunião com Senadores para tratar sobre o Curso de Medicina e as aulas práticas no Hospital Auxiliadora.

Ainda esta semana, Angelo Guerreiro deve participar de Assembleia Geral na Assomasul em Campo Grande para tratar sobre vários assuntos administrativos propostos pela entidade.

loading...