Prefeito anuncia novos médicos e enfatiza prioridade na saúde pública

Pronunciamento aconteceu na reabertura do legislativo

O prefeito Angelo Guerreiro esteve, na última terça-feira (7), na Câmara Municipal de Três Lagoas, onde, em cumprimento do inciso VIII do artigo 43 da Lei Orgânica do Município, apresentou mensagem e plano de governo aos três-lagoenses e ao Legislativo. Esse rito é de praxe, acontecendo sempre na primeira sessão ordinária do ano.

Guerreiro enfatizou, em sua fala, a prioridade à saúde pública. Na ocasião foi anunciada a contratação de 11 novos médicos. Entre os profissionais contratados, quatro foram para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e outros sete distribuídos nas UBS (Unidade Básica de Saúde).

A prefeitura também renovou o contrato com outros 81 médicos, sendo 55 nas UBS. No UPA, foram 26 renovações.  Outras contratações deverão acontecer nos próximos dias. “Sem a saúde não somos nada. Estamos reestruturando nossas Unidades (de Saúde). Já contratamos 11 profissionais médicos e não vamos deixar de contratar”, explanou o prefeito.

Angelo Guerreiro levou a público, também, a informação de que uma grande remessa de remédios acaba de chegar e outra compra de aproximadamente R$ 1 milhão está sendo feita. A falta de medicamentos foi uma das faltas graves encontradas nas farmácias no começo do ano.

O prefeito apontou diversas outras ações já executadas pela gestão e se colocou a disposição do legislativo para um trabalho conjunto em prol da população. “A população está cansada. Chegou o momento, vamos cuidar de Três Lagoas, esse é o nosso dever”, completou.

sessaoplenaria-08-02-2017 (7)

loading...