Prefeito busca recursos para ampliar atendimento de hemodiálise no HNSA

Gestores solicitaram apoio para manter atendimento em neurologia

O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado da Secretária de Saúde do Município, Angelina Zuque, e do Diretor Administrativo do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Marco Antônio Calderon, reuniram-se com o Secretário estadual de Saúde, Carlos Coimbra na tarde de quarta-feira, 07 de fevereiro, em Campo Grande.

Conforme o Prefeito, o encontro busca um convênio com o Estado visando ampliar o atendimento e também equipamentos para os setores de hemodiálise. Outra solicitação dos gestores, é quanto ao aporte financeiro para manter o atendimento em neurologia.

“Estamos tentando de todas as formas atender os pacientes dentro da nossa Cidade sem necessidade de buscar atendimento fora. O desgaste de quem precisa fazer hemodiálise é muito grande e se necessita fazer uma viagem, principalmente após receber o tratamento, acaba prejudicando a sua recuperação. Fomos até o Governo mais uma vez em busca de convênios para ampliar os equipamentos e acelerar o atendimento no Hospital Auxiliadora”, disse Guerreiro. 

loading...