Prefeito e Vereadores vão até a SEJUSP para discutir segurança pública em Três Lagoas

Dentre as solicitações está o aumento do efetivo policial, bem como uma parceria município/estado no sentido de agilizar e otimizar ações de segurança

Durante agenda em Campo Grande, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado de diversos vereadores, participou de reunião na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) com a vice-governadora Rose Modesto, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Três Lagoas, Coronel Magno e o secretário de Estado de Segurança Pública, José Carlos Barbosinha, para tratar sobre segurança pública e reforço policial na Cidade.

Com a participação dos vereadores, Silverado, Jorginho do Gás, Marisa Rocha, Marcos Bazé, Luciano Dutra, Davis, Cristina da Saúde, Apóstolo Ivanildo, Professor Flodoaldo, Sargento Rodrigues, Rialino e André Bittencourt, um dos principais assuntos da reunião foi o aumento do efetivo policial, além de projetos de segurança em vários setores que compreende, entre outros itens, a otimização da Delegacia da Mulher que poderá passar a atender pelo período de 24 horas e, com isso, ampliar o atendimento a mulher vítima de qualquer violência.

Os vereadores solicitaram ao secretário uma ação especial de policiamento ostensivo para coibir a criminalidade, elevar a segurança, além de implementar projetos que envolvam as escolas. Angelo, por sua vez, sugeriu a parceria do Município com o Estado para que essas demandas sejam atendidas mais rapidamente e de maneira mais efetiva.

O Coronel Magno falou da intensificação da vigilância em várias regiões por parte do Batalhão, como nas proximidades da Rodoviária e outros bairros com maior índice de ocorrências. Já o secretário de Segurança Pública expôs sobre os estudos visando a implantação da Central de Atendimento à Mulher e também do Comando de Policiamento de Área em Três Lagoas.

Ainda segundo José Carlos, a SEJUSP tem os números de ocorrências policiais em Três Lagoas e ressaltou que esses são quase iguais aos de Dourados e que, por conta disso, uma ação preventiva deverá ser implantada. Por solicitação do prefeito e dos vereadores, o secretário também falou da proposta de um projeto ao qual visa a realização de Concurso Público anual para segurança pública e garantiu que vai atender as solicitações dos parlamentares e do chefe do executivo.

loading...