Prefeitura abre enquete para que população defina quais são as prioridades da LDO 2018

A enquete é composta de nove etapas e permite que o cidadão avalie de 1 a 10, qual o nível de prioridade para cada item

A Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos do Poder Público, por isso, no intuito de permitir que a população tenha maior participação na tomada de decisões, a Prefeitura de Três Lagoas abriu, em seu Portal Oficial, uma enquete sobre as prioridades na elaboração da LDO 2018.

Conforme o secretário municipal de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Roja Maia, a iniciativa é para implantar um modelo de gestão participativa. “Para isso, precisamos criar ferramentas que permitam interação com a população e que possibilite que ela (população) gere as prioridades nas ações da Administração Pública Municipal”, ressaltou.

ENQUETE

A enquete é composta por nove etapas, sendo que cada uma é composta por um item, o primeiro é “Qual a sua faixa etária?” aonde o cidadão deve responder qual a sua faixa de idade. Após isso são outras oito etapas avaliando de 1 a 10 qual a importância de itens como: Saneamento/Drenagem/Pavimentação; Saúde; Educação; Assistência Social; Mobilidade e Transporte; Esporte e Lazer; Cultura e Turismo e Acesso Digital.

As respostas do formulário formarão uma estatística que mostrará quais são as prioridades que os três-lagoenses querem dentro da LDO 2018. Por isso, é muito importante que cada resposta seja pensada com cautela.

PARTICIPAR DA ENQUETE

loading...