Prefeitura de Três Lagoas realiza Encontro de Dança Hip Hop no final de semana

Oficinas e encontros mensais para troca de experiências entre os dançarinos têm como objetivo resgatar a cultura Hip Hop na Cidade. As inscrições estão abertas até sexta-feira.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura, com o apoio do Grupo Simbiose, informa que estão abertas as inscrições para o projeto “Entre Nessa Dança”. O programa tem como objetivo resgatar a cultura Hip Hop da Cidade, bem como a Dança Urbana como o rap, break e hip hop, em encontros que acontecerão mensalmente com oficinas e práticas de dança, a partir do próximo sábado (18).

Segundo o coordenador do Núcleo de Dança, Jimmy Elliot,o objetivo do programa é resgatar o público que estava no meio do hip hop e que agora não tem mais a oportunidade de conviver nessa cultura. “Queremos resgatar essa cultura em Três Lagoas, principalmente das Danças Urbanas, levando e trazendo conhecimento para todos, inclusive para a arte Hip Hop”, explica.

Segundo a Diretoria de Cultura, o projeto, com duração de um ano, visa atingir aproximadamente 200 pessoas. Nas oficinas, que acontecerão das 16h às 18h, serão apresentadas palestras ministradas pelo grupo Simbiose ou por convidados, sobre assuntos voltados às Danças Urbanas. Já das 18h às 22h será realizado o “Encontro de Dança” onde os dançarinos se reunirão para trocar as experiências adquiridas na oficina e dançar Hip Hop.

A amostra Cultural está programada para acontecer em março de 2018 para que os praticantes de danças urbanas, rappers e demais artistas envolvidos no meio cultural, tenham a oportunidade de expor o seu trabalho através da dança.

Serviço

Interessados em se inscrever no projeto poderão procurar a Diretoria de Cultura, localizada na antiga Prefeitura da Cidade, até sexta-feira (17), das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Entre Nessa Dança

loading...